Sempre tive vontade de ajudar a sociedade a se tornar um lugar melhor

Sempre tive vontade de ajudar a sociedade a se tornar um lugar melhor, principalmente mais justo! Percebi que a desinformação é um dos principais fatores que contribuem para que a população permaneça refém da ignorância e submissa a pseudolideranças que não estão interessadas em contribuir para o desenvolvimento, mas apenas para seu enriquecimento pessoal!
 
Atualmente sou presidente fundador da União Nacional de Agentes de Lideranças Comunitárias e Sociais – Unalcs, fundada em 12 de Abril de 2016, em Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil. Também sou presidente fundador do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do bairro Jardim Eldorado, e ainda membro fundador do Instituto Braços.
 
Eu acredito que a gente precisa sonhar e realizar, construir um legado, por isso, a frente dessas organizações, ora como gestor, ora como voluntário, atuo como multiplicador do conhecimentos e das boas práticas de cidadania, buscando transformar a sociedade, promovendo ações de valorização humana e respeito para com a comunidade como um todo, incluindo o meio ambiente e os animais.
 
Por meio do voluntariado, estou tendo uma grande oportunidade de exercer o meu papel como cidadão. Lido com novas situações, diferentes públicos e diferentes necessidades. É enriquecedor – tanto para quem o desempenha, quanto para quem é impactado por ele. Ser um voluntário envolve desempenhar atividades que vão impactar a vida de muitas pessoas que você talvez sequer conheça. Ser um voluntário é uma experiência única e que muda definitivamente a vida de milhares de pessoas todos os dias. É a nossa chance de expandir horizontes, tornar-se mais engajado e trazer um impacto positivo para a sociedade.

Eu fico muito feliz de ter celebrado a parceria com a RCWTV, e por poder compartilhar aqui um pouco da nossa história e do trabalho que a gente vem desenvolvendo em Juiz de Fora e Região. E vou procurar sempre trazer aqui informações sobre o Terceiro Setor e Voluntarido, sobre pessoas e instituições que fazem o bem e estão verdadeiramente interessadas em transformar a nossa sociedade em um lugar mais justo,igualitário e solidário. 

 

 

Jonathan Gilgamesh - Gestor e Voluntário em Organizações do Terceiro Setor, que atuam em Juiz de Fora e região do estado de Minas Gerais. É atualmente, Presidente Fundador da União Nacional de Agentes de Lideranças Comunitárias e Sociais – Unalcs. Presidente Fundador do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do bairro Eldorado, membro fundador do Instituto Braços. Palestrante, criador e gerente de projetos, campanhas e iniciativas sociais.

Comentários