Unalcs realiza palestra sobre “Relações Abusivas” para os assistidos pela Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres

Na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, às 10h, estaremos na Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres, ministrando uma palestra sobre “Relações Abusivas”. O unalcsiano advogado Aloísio Cesário, atual coordenador do nosso NJC – Núcleo Jurídico e Contabilidade (NJC), falará sobre formas de detectar os sinais e prevenir-se da violência dos abusos físicos e psicológicos.

Será a segunda vez que a Unalcs ministrará uma palestra sobre o tema. A primeira ocorreu durante a Campanha de Natal Solidário da Unalcs, oportunidade em que as famílias atendidas pela Sociedade Mão Amiga, localizada no bairro Ipiranga.

Os relacionamentos abusivos são aqueles em que predominam o excesso de poder sobre o outro. O desejo de controle do parceiro, que na maioria das vezes, pode se manifestar por sinais sutis e que gradativamente vão se tornando frequentes e atravessando os limites, o que causa sofrimento e mal estar.

 

A Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres

A Sopa dos Pobres atende cerca de 200 pessoas todos os dias, com uma refeição de qualidade, contando com a ajuda de funcionários e voluntários. A missão é conseguir doações tanto de dinheiro, como de alimentos, materiais de limpeza e roupas/cobertores, para que a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres continue a funcionar. Como diz a presidente da instituição, Vanda Fonseca, toda ajuda é muito válida para a manutenção da distribuição da sopa, seja por alimentos, dinheiro, roupas, sapatos ou voluntariado.

A instituição foi fundada em 1910, pelo casal Ludgero e Alcides Guimarães Moreira.

Comentários